quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tong zi dan -Chines( Ovo fervido com Xixi)

são uma iguaria tradicional de Dongyang , China feita por cozinhar os ovos na urina coletadas de meninos. [ Todos os anos em tempo de início da primavera, a urina de meninos pré-púberes de escola, de preferência menores de 10 anos são coletadas e cozido com ovos e vendido para 1,50 yuan,  em torno de duas vezes o preço de um regular ovo cozido . residentes Dongyang acreditar "o corpo diminuição ovos calor, promover uma melhor circulação do sangue e geralmente só revigorar o corpo ".Em 2008, Dongyang reconheceu os ovos como "local do património cultural imaterial

Preparação.

A urina é coletada a partir de banheiros da escola  ou meninos urinar diretamente em baldes de coleta estabelecidos pelos fornecedores. Os ovos são embebidos e cozidos na urina. As conchas estão rachados e cozidos mais em fogo baixo como ovos de chá . Cozinhar leva todo o dia.

Supostos beneficios para saúde.

Residentes Dongyang acreditar "os ovos diminuir o calor do corpo, promovem melhor circulação sanguínea e geralmente só revigorar o corpo".  De acordo com um médico de medicina tradicional chinesa , cristais na urina são como ren zhong bai . "Não podemos tratar a deficiência de yin , diminuir o calor interno do corpo, promover a circulação do sangue e remover a estagnação do sangue ". Um médico disse que a urina não tem propriedades benéficas para a saúde, pois é simplesmente um produto de resíduos, enquanto outro rotulou insalubridade, mas não se opôs para a prática do consumo dos ovos.

Agora teria coragem de comer um ovo fervido no xixi de um garoto virgem ?
Eu não..rsrsrsrs


Abraços e até a proxima

Um comentário: