quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bratwurst - A Famosa Salsicha Alemã

Bratwurst é uma salsicha de origem alemã, composta por carnes de porco , vaca e por vezes vitela.
O Nome em Alemão deriva da palavra composta Bratwurst , pertencente ao alto alemão antigo. A palavra Brat -  significa carne cortada em pedaços pequenos e Wurst significa Salsicha, tal como hoje.
Normalmente são grelhadas, mais por vezes também cozidas num caldo
Mais existe uma outra salsicha alemã com o mesmo nome só que feita de sangue de carne ou vaca cozido com um pouco de gordura até que atinja o ponto de coagulação. A especiaria é servida na França, Irlanda, Grã-Bretanha, Alemanha e alguns países da América Latina, como o Brasil. Lembre-se também de que, muitas vezes, o invólucro das salsichas é feito a partir dos intestinos dos animais abatidos.

De acordo com o site Gourmet, os fãs desse alimento dizem que ele possui um sabor parecido com o de uma salsicha comum. Porém, muitas vezes ele tem gosto forte e ferroso, similar ao que sentimos quando cortamos a língua ou machucamos a gengiva com fio dental.


Qual seria sua preferencia?

Um grande abraço e até a proxima.



Um comentário:

  1. Fitsome Fusion Titanium 2019
    Fitsome Fusion Titanium 2019 | titanium nipple barbells Fitsome titanium tools Fusion. Fitsome toaks titanium Fusion Titanium is a properties of titanium premium titanium steel design tungsten titanium that is unique for its weight.

    ResponderExcluir